Archive : Category

HXD na Campus Party Brasil 2016

POSTED ON janeiro 20th  - POSTED IN Eventos

Campus Party Brasil 2016
Local: Anhembi Parque – São Paulo/SP-Brazil
Programação Trilha de Televisão e Cinema Digital.
Curadoria: Salustiano Fagundes (HXD).

27 de Janeiro de 2016
—-
Pirataria de Streaming de Vídeos na Internet #cpbr9
Horário: Das 11:45 às 12:45.

Descrição:
Mesa de debate sobre sites que fornecem gratuitamente conteúdos pagos por streaming.
Na era de informação, como as produtoras de audiovisual vão lidar com esta nova modalidade de pirataria?
O usuário provoca essa situação? Produtos baratos ajudam a evitar páginas que propagam este tipo de contrabando de informação?

Palestrantes:
Gisele Arantes – advogada especialista em Direito Digital
Adriano Mendes – advogado especialista em Direito Digital
Coriolano Camargo – presidente da Comissão de Crimes de Alta Tecnologia da OAB-SP
Lucas Agrela – editor-assistente do site EXAME.com, responsável pelo INFOLab
—-
Como é o cinema e a televisão expandidas? #CPBR9
Horário: Das 11:45 às 12:30.

Descrição:
Palestra aborda a pesquisa do professor Almir Almas (USP) sobre a expansão tecnológica da TV e do audiovisual com as novas tecnologias.
A internet e a mobilidade alterou a experiência com esses veículos.

Palestrantes:
Almir Almas – professor e pesquisador da Universidade de São Paulo na área de TV e audiovisual
—-
Oportunidades e desafios do streaming para o audiovisual #cpbr9
Horário: Das 16:30 às 17:15.

Descrição:
Saiba quais são as oportunidades que estão sendo abertas com uma mídia ao vivo na internet.
Especialistas debatem as reais mudanças provocadas pelo streaming no audiovisual online.

Palestrantes:
Alex Patêz – superintendente de análise de mercado da Ancine
James Görgen – representante do Ministério das Comunicações
Cristina De Luca – jornalista do IDG Now/Rádio CBN
Carlos Baigorri – superintendente de competição da Anatel
Salustiano Fagundes – especialista em TV digital, curador da Campus Party Brasil 2016 (mediador)
—-

28 de Janeiro de 2016
—-
A televisão na era do streaming: Como canais, emissoras e novos players estão se adaptando? #cpbr9
Horário: Das 14:30 às 15:15.

Descrição:
Este debate pretende reunir representantes de grandes emissoras e novos players para falar sobre o streaming.
A ideia é colocar as emissoras como Globo e outras empresas lado a lado e discutir as estratégias delas no mundo digital.

Palestrantes:
Igor Macaubas – product manager da TV Globo
Carlos Queiroz – original Content Manager da Fox
Luiz Bannitz – diretor de business affairs da Looke Filmes
Cassiano Fróes – gerente de tecnologias de novas mídias da Globosat
Marcelo Mattar – head de partnerships latam da Samsung
—-

29 de Janeiro de 2016.
—-
Star Wars VII para além do passado e do futuro: uma abordagem transmídia #CPBR9
Horário: Das 15:30 às 16:30.

Descrição:
Star Wars VII foi o maior blockbuster de 2015 e vai ser o maior da história.
Não só renovou a franquia para novas gerações como fez brilhar durante muitos meses os olhos e palpitar corações de fanáticos e cinéfilos por todo o mundo.
O que esta saga nos reserva? O que podemos aprender com esse Star Wars para estudos sobre universos narrativos e franquias multiplataformas que nos fazem sonhar juntos em uma jornada quase sem fim.
Como ela poderá ser expandida? Quais novas plataformas estão mirando?
Para onde mais dá para os rebeldes e o lado negro irem?
Viaje conosco para uma galáxia muito distante e descubra para onde vai essa história além das estrelas.

Palestrantes:
Rodrigo Terra – consultor e pesquisador da TV Globo
Dimas Dion – Analista de Comunicação na SET – Sociedade de Engenharia de Televisão
Rodrigo Hurtado – roteirista
Rodrigo Arnaut – roteirista
Marcel Nadale – editor da Mundo Estranho, entrevistou J.J.Abrams
—-

30 de Janeiro de 2016
—-
Star Wars: o blockbuster que reinventou a maneira de ver e fazer filmes.
Horário: Das 15:30 às 16:30.

Descrição:
Como a saga criada por George Lucas criou um novo tipo de cinema nos anos 70?
E como o novo filme, O Despertar da Força, reacendeu o fenômeno para uma nova geração?
Confira um bate papo sobre a maior saga do cinema moderno.

Palestrantes:
Roberto Sadovski – apresentador do Canal Nerdovski/UOL, jornalista, crítico de cinema e ex-editor da revista SET de Cinema
Salvador Nogueira – autor do especial da revista Superinteressante sobre o tema

Campus Party Brasil 2014 terá trilha de palestras sobre televisão e conteúdos digitais

POSTED ON janeiro 15th  - POSTED IN Eventos, Novidades

CPBR

Pelo terceiro ano consecutivo a Campus Party Brasil abre um espaço para discutir temas relacionados a nova televisão e os seus desafios.

Confira a programação:

Dia 28/01/2014 das 17h00-18h30.

O impacto do digital nos novos formatos de conteúdos audiovisuais: Quais os desafios e as oportunidades para os produtores brasileiros?

Os usuários têm hoje ao seu dispor tecnologias que permitem produzirem os seus próprios conteúdos em diversos formatos e transmiti-los pela internet. Por outro lado, os canais tradicionais de televisão em todo o mundo estão experimentado novos formatos utilizando cada vez mais o digital e aproximando a TV da Web. Por aqui as iniciativas para fomentar criação e negócios com conteúdos digitais ainda são embrionárias, mas já demonstram o grande potencial que temos devido a nossa ampla diversidade cultural. Quais são as políticas e os mecanismos de incentivos existentes e o que pode ser feito para acelerarmos o desenvolvimento do Brasil nessa área?

Participantes:

Vera Zaverucha – Diretora da Ancine

Diego Higgins – Diego Higgins – YouTube Platform Partnership Manager – LATAM

Cosette Castro Professora do Mestrado em Comunicação na Universidade Católica de Brasília – UCB

Luis Bianchi – Gerente de Marketing Digital da Philips/TP Vision

28/01/2014 das 20h30 – 21h30.

A televisão e os novos desafios tecnologicos

Com um número cada vez maior de usuários de dispositivos conectados, a transmissão televisiva vem exigindo o uso de novas tecnologias para o gerenciamento, de forma integrada e escalável, de conteúdos digitais. O painel vai apresentar conceitos, demonstrar cases e explicar como soluções de cloud computing e big data podem ajudar a construir a nova televisão.

Participantes:

Cezar Taurion: Chief Evangelist da IBM Brasil, é um profissional e estudioso de Tecnologia da Informação desde fins da década de 70. Com educação formal diversificada, em Economia, mestrado em Ciência da Computação e MBA em Marketing de Serviços, e consultor com experiência profissional moldada pela passagem em empresas de porte mundial, Taurion tem participado ativamente de casos reais das mais diversas características e complexidades tanto no Brasil como no exterior, sempre buscando compreender e avaliar os impactos das inovações tecnológicas nas organizações e em seus processos de negócio. Atuou em projetos de porte significativos, tendo inclusive sido lider da prática de IT Strategy para uma grande consultoria. Escreve constantemente sobre tecnologia da informação em sites e publicações especializadas como Computerwold Brasil, Mundo Java e iMasters, além de apresentar palestras em eventos e conferências de renome. É autor de seis livros e é blogueiro. Foi professor do MBA em gestão estratégica da TI pela FGV-RJ e da cadeira de Empreendedorismo na Internet pelo NCE/FRJ.

Marcello Azambuja: Geek, engenheiro de computação pela UFRJ, mestre em informática pela PUC-Rio. Hoje é diretor da área de Webmedia na Globo.com, responsável pelos projetos de vídeo online.

José Papo: Tech Evangelist da Amazon Web Services para a América Latina. Anuncia sempre novidades sobre a Amazon em seu twitter @josepapo e no blog em português da AWS: http://aws.typepad.com/brasil . É desenvolvedor de software e mestre em engenharia da computação. Também atua como professor de pós-graduação na PUC-SP.

André Altieri: Responsável pelo Mercado de Mídia e Entretenimento na Cisco do Brasil com experiência de 20 anos em transmissão de vídeo e telecomunicações. Graduado em Engenharia pelo INATEL, Pós Graduado em Marketing pela ESPN e com especialização em Marketing pela Wharton – University of Pennsylvania.

Dia 29/01/2014 das 20h30-21h30.

Como disponibilizar 114,000 anos de videos todos os meses.

Maksim Yevmenkin – Content Delivery Architecture of Netflix

31/01/2014 das 17h-18h30.

A audiência inteligente: Impacto do devices conectados nas programações televisivas

O número de usuários que assistem televisão conectados em duas ou mais telas vem crescendo no Brasil. As pessoas comentam os programas que estão assistindo com os seus amigos nas redes sociais e procuram novas formas de interagirem com a televisão. Quais são as oportunidades que existem por trás desse comportamento e como isso pode impactar na audiência televisiva?

Participantes:

Carlos Moreira – Head of Media | International Mkt. Development of Twitter

Tiago Nunes Magalhães – Ibope Media

Fabio Wajngarten – Controle da Concorrência

Eliane Leme – Diretora Executiva do Portal Band.com.br

Rodrigo Dias Arnaut – Grupo Era Transmídia

Herve Muyal – Diretor TV Tak

A sétima edição da Campus Party Brasil, que é considerado um dos maiores eventos de inovação tecnológica, Internet e entretenimento eletrônico em rede do mundo, acontece de 27 de janeiro a 2 de fevereiro de 2014 no Anhembi Parque em São Paulo.

Entre os convidados já confirmamos estão Bruce Dickinson (empreendedor e vocalista do Iron Maiden), Mark Levalle (Senior VP da Pay&Pal), Marcelo Ballona (Empreendedor e Co-fundador do Submarino) e Leo Johnson (Co-Fundador da Sustainable Finance) entre outros.

O evento é apoiado pela HXD Smart Solutions.

Maiores informações: http://www.campus-party.com.br/2014/index.html

Curadoria:

Salustiano Fagundes - Empreendedor com mais de vinte e cinco anos de atuação na área de TIC’s. Desde 2006 vem trabalhando com inovação em multiplataformas televisivas, construindo cases para clientes como a Caixa Econômica, TV Bandeirantes, Canais Globosat, Philips, Panasonic, TV Climatempo, LG Electronics, TV Canal Rural, Samsung Electronics e Coca-Cola entre outros. Foi representante do setor de software no Fórum do Sistema Brasileiro de TV Digital Terrestre, onde atuou para a implantação do middleware Ginga e da interatividade. Tem participado como conferencista em congressos, workshops e seminários no Brasil e no exterior abordando temas relacionados ao futuro da televisão, em especial sobre o impacto do OTT e do Second Screen na experiência televisiva, com diversos artigos e entrevistas publicados. É CEO da HXD Smart Solutions e membro do Comitê de Marketing da Sociedade Brasileira de Engenharia de Televisão (SET).

Apoio:

_HXD_smartsolutions_500 (1)

TV Apps 2013: Cenários de uso de TV Everywhere, Second Screen e OTT foram destaques.

POSTED ON novembro 22nd  - POSTED IN Eventos

TV  Apps 2013A HXD participou da terceira edição do TV.Apps, evento promovido pela Converge Comunicações no dia 07 de novembro em São Paulo.

O evento reuniu fabricantes de televisores, desenvolvedores, agências e produtores de conteúdos para discutir cenários de uso TV Everywhere, Second Sreen e OTT, que estão cada vez mais fazendo parte da experiência televisiva.

 

Veja o vídeo com o resumo do evento produzido pela Avesso TV:

http://www.avessotv.com.br/forum-tv-apps-2013.html

Televisão nas Nuvens será tema em Painel no Congresso SET 2013

POSTED ON agosto 20th  - POSTED IN Eventos

Cloud

Em um ambiente onde cada vez mais os telespectadores estão interagindo e compartilhando as suas preferências e opiniões, a questão não é mais discutir “o que vai acontecer” e sim “o que pode ser feito” diante do que já está acontecendo.

 

O grande salto tecnológico que está tornando dispositivos como TVs, smartphones e tablets cada vez mais convergentes e conectados a internet, traz também oportunidades para a formatação de novos modelos de negócio.

Esse tema, que antes era restrito a cenários de startups, está ganhando dimensões mais amplas: Empresas tradicionais como a Comcast, Disney, HBO e BBC já utilizam multiplataformas digitais para distribuir e monetizar os seus conteúdos em uma estratégia clara de que precisam estar presentes onde o consumidor estiver.

No background dessa revolução, plataformas integradas baseadas em computação em nuvem estão tendo um papel cada vez mais importante no gerenciamento, de forma integrada e escalável, de produtos e serviços digitais relacionados a conteúdos televisivos.

A palestra vai apresentar conceitos, demonstrar cases e explicar como soluções integradas de cloud computing estão ajudando a construir uma nova televisão.

AGENDA:

Data: 23/08
Horário: 15:00 as 17:00
Local: Centro de Exposição Imigrantes – São Paulo
Hot Topics. Target Advertisement
Moderação.: Marcelo Azambuja (GLOBO.COM)
Palestrante: Salustiano Fagundes (HXD)

Campus Party Recife terá palestra sobre o impacto do OTT nas mídias digitais

POSTED ON julho 16th  - POSTED IN Eventos

Campus Party 2013

Em breve já não fará diferença se os usuários assistirão os vídeos das suas séries preferidas em uma TV aberta, em um canal a cabo, ou na Web. As tecnologias Over-The-Tops estão trazendo significativas mudanças para o mercado de Video On

Demand em todo o mundo. Em um ecossistema que envolve emissoras de TVs tradicionais, fabricantes de hardware, operadoras de redes, produtores de conteúdos e empresas de TI, o grande desafio é criar e fidelizar bases de usuários ofertando conteúdos atrativos e com boa qualidade de transmissão. Algumas empresas já estão conseguindo isso e apontam para a América Latina como uma das regiões mais promissoras para explorar novas fronteiras de serviços com OTTs.

Palestrante:

Salustiano Fagundes ( HXD )

Empreendedor com mais de 25 anos de experiência na área de TICs. Desde 2006 vem se dedicando a área de inovação com foco no desenvolvimento de software para multiplataformas televisivas, tendo construído cases com clientes como a Caixa Econômica, Grupo Bandeirantes de Comunicação, BM&F Bovespa, TV Climatempo, Philips, LG, TV Canal Rural, Samsung, Coca-Cola, Panasonic e Avesso TV entre outros. Tem também participado como conferencista em congressos, workshops e seminários no Brasil e no exterior abordando temas relacionados ao futuro da televisão.

Maiores informações:

Campus Party Recife terá painel sobre o Futuro da Interatividade na TV Digital

POSTED ON julho 12th  - POSTED IN Eventos

campus-party-recife_arena

A televisão faz parte da vida do brasileiro e a TV digital pode representar o grande momento de integração dos telespectadores com as emissoras. Chega de programação linear e público passivo, agora a novidade é a interação. Quais são as possibilidades de interação que a TV digital pode proporcionar? O que os fabricantes já oferecem? Qual o impacto disto na sociedade? Quais as novidades do mercado para um futuro próximo e quais as expectativas dos especialistas?

Palestrantes:

Carlos Guimarães Ferraz: Possui mestrado em Ciências da Computação pela Universidade Federal de Pernambuco (1989) e doutorado em Computer Science – University of Kent at Canterbury (1995), Reino Unido. Atualmente é Professor Associado da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).

Guido Lemos: Possui mestrado e doutorado em informática pela PUC-Rio. É professor da UFPB e coordenador do Lavid – Laboratório de Vídeo Digital da UFPB.

Ana Cláudia Beltrão: Project Manager do C.E.S.A.R.

Salustiano Fagundes (mediador): Empreendedor com mais de 25 anos de experiência na área de TICs. Desde 2006 vem se dedicando a área de inovação com foco no desenvolvimento de software para multiplataformas televisivas, tendo construído cases com clientes como a Caixa Econômica, Grupo Bandeirantes de Comunicação, BM&F Bovespa, TV Climatempo, Philips, LG, TV Canal Rural, Samsung, Coca-Cola, Panasonic e Avesso TV entre outros. Tem também participado como conferencista em congressos, workshops e seminários no Brasil e no exterior abordando temas relacionados ao futuro da televisão.

Maiores informações:

http://recife.campus-party.org/2013/index.html

TVs Conectadas será tema de palestras e mesas na Campus Party Brasil 2013

POSTED ON janeiro 9th  - POSTED IN Eventos

De 28 de janeiro a 3 de fevereiro será realizada no Parque de Exposições Anhembi em São Paulo, a sexta edição da Campus Party Brasil (CPBR), que é considerado um dos maiores eventos tecnológicos do mundo.

Serão mais de 500 horas de palestras e oficinas agrupadas em 18 temáticas com previsão de 8.000 participantes entre desenvolvedores, empreendedores, profissionais do mercado de internet etc.

Uma das inovações da CPBR será uma Trilha com Mesas e Palestras sobre TVs Conectadas, Convergentes e Interativas que se integra a programação das áreas de Desenvolvimento, Games e Mídias Sociais. A Trilha tem curadoria de Salustiano Fagundes, CEO da HXD.

Confira aqui a programação:

Mesa – Palco Principal: Programa de Fomento a Conteúdos Digitais Criativos

fomento conteudo digital

Em dezembro de 2012 foi aprovada no Senado uma emenda que libera R$ 40 milhões para o “fomento de conteúdos digitais criativos”. O Ministério das Comunicações apoiará o desenvolvimento de aplicativos e conteúdos para plataformas digitais como dispositivos DTVi (Ginga), TVs conectadas, tablets, smartphones e OTTs (over the tops) para apoiar o desenvolvimento de empresas e de polos de inovação na área de conteúdos digitais. Conheça mais sobre o programa e suas metas neste painel, discutindo também os principais desafios e estratégias para a sua execução.

Participantes:

Fernando Lauterjung (Mediador) - Jornalista e Editor do Tela Viva News.

James Görgen - Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão lotado na Secretaria Executiva do Ministério das Comunicações. Mestre pelo Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Informação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (PPGCOM/UFRGS). Coordenador-geral de Políticas Audiovisuais do Ministério da Cultura (2009-2011). Membro do Conselho Consultivo da Agência Nacional de Telecomunicações (2011). Secretário-executivo do Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação (2002-2006) e integrante do Epcom – Instituto de Estudos e Pesquisas em Comunicação (1998-2008).

Alexandre Machado - Fundador da 44 Toons, Ale McHaddo é criador de jogos como o “Enigma da Esfinge” – lançado em 1996 e até hoje um dos jogos brasileiros mais vendidos, quadrinhos, filmes e séries de TV, como “Nilba e os Desastronautas” (TV Rá-Tim-Bum). Atualmente trabalha na série de “Osmar, a Primeira Fatia do Pão de Forma” (2013) e no longametragem de animação 3D “BugiGangue no Espaço” (2014). É mestre pela USP e é professor das universidades Anhembi Morumbi e é o atual presidente da Associação Brasileira dos Desenvolvedores de jogos Eletrônicos – Abragames.

João Lanari Bó - Diplomata, graduado do Instituto Rio Branco após ter cursado Engenharia Civil pela PUC‐RJ. Foi Assessor de Cooperação e Intercâmbio na Financiadora de Estudos e Projetos – FINEP. Atua, em tempo parcial, como professor do Departamento de Audiovisual da Faculdade de Comunicação da Universidade de Brasília.

Emerson Weirich - Gerente Executivo de Engenharia e Rádio da Empresa Brasileira de Comunicação (EBC).

Terça-feira, dia 29 de janeiro, das 14h30 às 15h45

Mesa – Palco Pitágoras: Modelo de Negócios para Aplicativos de TVs Conectadas

TVs Conectadas

Aos poucos começam a surgir modelos de negócios nas TVs conectadas. O conceito de Loja de Apps, já bem conhecido por usuários de devices móveis (snartphones e tablets), está presente nas Smart TVs que estão se transformando em plataformas para a distribuição (gratuítas ou pagas) de software. De forma semelhante ao que acontece nesses devices, um percentual crescente de TVs já oferecem lojas onde é possível procurar e instalar aplicativos de diversas categorias (vídeos, serviços, notícias, games etc). Nesse painel será debatido quais são os principais modelos para quem quer publicar aplicativos em ambientes de Smart TVs.

Lilian de Souza Prado Viana (Moderadora) - Lilian Viana é formada em Publicidade e Propaganda com MBA em gestão de negócios pela FGV. É co-fundadora do IAB Brasil (Interactive Advertising Bureau). Foi responsável pela primeira edição dos indicadores de mídia, publicação mensal do IAB Brasil com os principais números e projeções da internet brasileira. Vem, desde 1996, trabalhando para diversas empresas digitais. Atualmente é executiva do Terra, onde construiu o primeiro aplicativo para TVs conectadas e realizou a primeira transmissão ao vivo através de TVs conectadas, patrocinado pela Acer, Bradesco, Ford, P & G, Sadia e Vivo.

Sabrina Zaremba - Gerente Regional da Opera Software. Possui experiência de mais de 10 anos em Gestão de Serviços de Valor Adicionado Móvel, incluindo produtos como o SMS, MMS, Jogos Java, Wallpapers, Ringtones, Truetones, Fulltracks, Correio de voz, serviços de vídeo baseados e Internet móvel. Começou a trabalhar na Opera Software como Executiva Sênior. Antes de ingressar na empresa, atuou como Gerente de Marketing na Telecom Italia Mobile e na Mobile Streams e como Gerente de Produtos na H3G. Sabrina é graduada em Propaganda pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro e graduada em Marketing pela North Carolina State University. Além disso, possui MBA em Marketing – Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro.

Diego Higgins  - Head of Mobile & Connected TV – Sr. Business Development Manager at Yahoo.

Terça-feira, dia 29 de janeiro, das 21h20 às 22h10

 

Oficina – Palco Pitágoras: Desenvolvimento de aplicativos para Smart TVs ( Workshop )

Smart Tv

Esse workshop vai apresentar as características do desenvolvimento para Smart TVs, contextualizar as linguagens utilizadas e dar orientações para desenvolvedores.

Terça-feira, dia 29 de janeiro, das 22h10 às 23h

 

 

 

Mesa – Palco Gutenberg: Social TV: a TV em duas telas

social tv

Você sabe o que a novela, eventos esportivos e reality shows tem em comum? Além de serem transmitidos pela televisão, pautam hashtags, mentions e posts nas redes sociais. O hábito de comentar cada cena, take ou fala da TV nas redes sociais, transformou o twitter num grande MSN coletivo. Essa nova forma de encarar a audiência, as métricas e a indústria do entretenimento, ganhou um nome: Social TV. A Social TV inaugura uma nova era da Televisão, onde os comentários dos espectadores ultrapassam o sofá e ganham inúmeros interlocutores.

Participantes:

Nilson Xavier - Jornalista e crítico de novelas do portal UOL, mantém um blog no portal onde critica e analisa as produções de Teledramaturgia no país. Criador do site Teledramaturgia (www.teledramaturgia.com.br). Autor do Almanaque da Telenovela Brasileira (Panda Books). Mantém uma coluna no portal do Canal Viva onde analise produções de arquivo da TV Globo.

Daiana Sigiliano - é membro do grupo de estudos e projetos EraTransmídia dos Inovadores ESPM e jornalista com foco de pesquisa em fenômenos da Cultura da Convergência, Social TV e Second Screen.

Caio Fochetto (Mediador) – é coordenador de web dos canais a cabo The History Channel, A&E e Bio. Graduado em comunicação social, Rádio e Televisão, coordenou o núcleo de social media do Programa Login e foi produtor de conteúdo do Programa Novo, ambos da TV Cultura. É ex-produtor de conteúdo online para o R7 Vídeos, da Rede Record de Televisão.

Alex Medeiros - New Formats Manager, Head Transmedia Producer na TV Globo.Eliane Leme - Diretora Executiva do Portal Band.comLele Siedschlag - Paulista, paulistana, são-paulina. Mãe da Chiara. Colunista do Portal R7, tradutora, redatora, revisora. Criadora dos sites Te Dou um Dado? e Ex-Tricô. Fundadora da ong de proteção animal Projeto SalvaCão.

Quinta-feira, dia 01 de fevereiro, das 20h30 às 21h30

Mesa – Stadium: Potencial das plataformas de Smart TVs para a criação e distribuição de games

Tv Digital GamesNos últimos três anos a televisão evolui: incorporou o 3D, se conectou a internet, tornou-se “Smart” e está se inserindo cada vez mais no ambiente de convergência e interatividade que outros dispositivos, como Tablets, Smartphones e Consoles de Games já fazem parte. Aprenda como desenvolvedores, produtores de conteúdos e usuários visualizam esse novo canal para games, além de conhecer as experiência de quem já produz aplicativos para essas plataformas.

Participantes: 

Cristina De Luca (Moderadora) - Jornalista, Editor at large do Grupo Now!Digital, Master em Marketing pela PUC do Rio de Janeiro e ganhadora do Prêmio Comunique-se na categoria Tecnologia em 2005 e 2010.

Marcelo Natali - Smart TV Content Manager da Samsung Electronics.

Milton Neto - General Manager for Smart TV and Digital Marketing at LG Electronics.

Bernardo Manfredini - Product Manager na 2Mundos; Board member na Coquelux and Business Consultant na SOFTEX.

Ian Fagundes - Diretor da HXD Games – Designer de Games – Pesquisador.

Sexta-feira, dia 01 de fevereiro, das 17h às 18h30

Palestra – Palco Michelangelo: Ações Transmídiáticas em Multiplataformas

TransmediaO conceito de transmídia foi criado há alguns anos e tem cases bem sucedidos em várias partes do mundo. O tema se desenvolveu primeiro na indústria de entretenimento (cinema e televisão) dos Estados Unidos e conquistou entusiastas em vários países. Séries como Lost ou em filmes como Matrix e Piratas do Caribe tiveram ações transmidiáticas que repercutiram em todo o mundo. Essa atividade vai apresentar alguns dos principais cases de uso da transmídia e mostrar o seu potencial de uso em um mundo cada vez mais conectado, interativo e convergente.

Palestrante:

Rodrigo Arnaut - Curador do Grupo de Estudo em Transmídia da ESPM (#EraTransmidia), Professor, Líder de Inovação e Pesquisador de Sistemas de TV no Departamento de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) da TV Globo.

Sábado, dia 02 de fevereiro, das 10h às 11h

Curadoria

HXD

Salustiano Fagundes - Possuí mais de vinte e cinco anos de atuação na área de TIC’s pública e privada. Desde 2006 trabalha na área de inovação com foco no desenvolvimento de aplicativos para plataformas televisivas construindo cases com clientes como Caixa Econômica, Grupo Bandeirantes de Comunicação, BM&F Bovespa, TV Climatempo, LG, TV Canal Rural, Samsung, Panasonic, Philips e Avesso TV entre outros. Tem também participado como conferencistas em diversos congressos, workshops e seminários no Brasil e no exterior abordando temas relacionados ao o futuro da televisão. Atualmente é CEO da HXD Interactive Television, representante da indústria de software no Conselho Deliberativo do Fórum do Sistema Brasileiro de Televisão Digital Terrestre (Fórum SBTVDT) e membro do Comitê de Marketing da Sociedade Brasileira de Engenharia de Televisão (SET).

Para maiores informações e inscrições:
http://www.campus-party.com.br/2013/index.html
Twitter: @campuspartybra

HXD participará de Seminario sobre os desafios da TV Conectada e da TV Digital

POSTED ON outubro 1st  - POSTED IN Eventos

No dia 25 de outubro, o Globo Universidade e a Universidade Federal de Pernambuco realizam o Seminário Desafios da Integração da TV Conectada no ambiente da TV Digital Brasileira. O evento reunirá especialistas na área para debater temas como a interatividade e a televisão, a TV híbrida, e os demais paradigmas que envolvem os novos “usos” da TV.

PROGRAMA

09-9:30 Boas-vindas e Abertura.
Sessão 1: TV Conectada e conteúdo não-linear: a TV híbrida e o papel das emissoras
Coordenadora: Yvana Fechine (UFPE: PPGCOM)
09:30-10:15 Palestrante: Carlos de Brito Nogueira (Rede Globo)
10:15-11:15 Debatedores: Paulo Carneiro da Cunha Filho (UFPE: PPGCOM/SEGIC), Salustiano Fagundes (HXD Interactive Television)
11:15-12:00 Debate geral
12:00-14:30 Almoço
Sessão 2: TV Conectada e interatividade: ameaça ou oportunidade?
Coordenador: José Afonso da Silva Junior (UFPE: PPGCOM)
14:30-15:15 Palestrantes: Salustiano Fagundes (HXD Interactive Television)
15:15 -16:15 Debatedores: Carlos de Brito Nogueira (Rede Globo), Carlos Ferraz (UFPE: CIn/CESAR)
16:15-17:00 Debate geral. Fechamento

O evento será realizado no Anfiteatro do Centro de Informática (CIn) – Campus da UFPE. Av. Professor Luís Freire, s/nº, Cidade Universitária, Bloco A, térreo – Recife (PE).

Confira dados dos palestrantes convidados em: http://redeglobo.globo.com/globouniversidade/noticia/2012/09/conheca-os-palestrantes-do-seminario-sobre-tv-digital-na-ufpe.html