Campus Party Brasil 2014 terá trilha de palestras sobre televisão e conteúdos digitais

  by    0   0

CPBR

Pelo terceiro ano consecutivo a Campus Party Brasil abre um espaço para discutir temas relacionados a nova televisão e os seus desafios.

Confira a programação:

Dia 28/01/2014 das 17h00-18h30.

O impacto do digital nos novos formatos de conteúdos audiovisuais: Quais os desafios e as oportunidades para os produtores brasileiros?

Os usuários têm hoje ao seu dispor tecnologias que permitem produzirem os seus próprios conteúdos em diversos formatos e transmiti-los pela internet. Por outro lado, os canais tradicionais de televisão em todo o mundo estão experimentado novos formatos utilizando cada vez mais o digital e aproximando a TV da Web. Por aqui as iniciativas para fomentar criação e negócios com conteúdos digitais ainda são embrionárias, mas já demonstram o grande potencial que temos devido a nossa ampla diversidade cultural. Quais são as políticas e os mecanismos de incentivos existentes e o que pode ser feito para acelerarmos o desenvolvimento do Brasil nessa área?

Participantes:

Vera Zaverucha – Diretora da Ancine

Diego Higgins – Diego Higgins – YouTube Platform Partnership Manager – LATAM

Cosette Castro Professora do Mestrado em Comunicação na Universidade Católica de Brasília – UCB

Luis Bianchi – Gerente de Marketing Digital da Philips/TP Vision

28/01/2014 das 20h30 – 21h30.

A televisão e os novos desafios tecnologicos

Com um número cada vez maior de usuários de dispositivos conectados, a transmissão televisiva vem exigindo o uso de novas tecnologias para o gerenciamento, de forma integrada e escalável, de conteúdos digitais. O painel vai apresentar conceitos, demonstrar cases e explicar como soluções de cloud computing e big data podem ajudar a construir a nova televisão.

Participantes:

Cezar Taurion: Chief Evangelist da IBM Brasil, é um profissional e estudioso de Tecnologia da Informação desde fins da década de 70. Com educação formal diversificada, em Economia, mestrado em Ciência da Computação e MBA em Marketing de Serviços, e consultor com experiência profissional moldada pela passagem em empresas de porte mundial, Taurion tem participado ativamente de casos reais das mais diversas características e complexidades tanto no Brasil como no exterior, sempre buscando compreender e avaliar os impactos das inovações tecnológicas nas organizações e em seus processos de negócio. Atuou em projetos de porte significativos, tendo inclusive sido lider da prática de IT Strategy para uma grande consultoria. Escreve constantemente sobre tecnologia da informação em sites e publicações especializadas como Computerwold Brasil, Mundo Java e iMasters, além de apresentar palestras em eventos e conferências de renome. É autor de seis livros e é blogueiro. Foi professor do MBA em gestão estratégica da TI pela FGV-RJ e da cadeira de Empreendedorismo na Internet pelo NCE/FRJ.

Marcello Azambuja: Geek, engenheiro de computação pela UFRJ, mestre em informática pela PUC-Rio. Hoje é diretor da área de Webmedia na Globo.com, responsável pelos projetos de vídeo online.

José Papo: Tech Evangelist da Amazon Web Services para a América Latina. Anuncia sempre novidades sobre a Amazon em seu twitter @josepapo e no blog em português da AWS: http://aws.typepad.com/brasil . É desenvolvedor de software e mestre em engenharia da computação. Também atua como professor de pós-graduação na PUC-SP.

André Altieri: Responsável pelo Mercado de Mídia e Entretenimento na Cisco do Brasil com experiência de 20 anos em transmissão de vídeo e telecomunicações. Graduado em Engenharia pelo INATEL, Pós Graduado em Marketing pela ESPN e com especialização em Marketing pela Wharton – University of Pennsylvania.

Dia 29/01/2014 das 20h30-21h30.

Como disponibilizar 114,000 anos de videos todos os meses.

Maksim Yevmenkin – Content Delivery Architecture of Netflix

31/01/2014 das 17h-18h30.

A audiência inteligente: Impacto do devices conectados nas programações televisivas

O número de usuários que assistem televisão conectados em duas ou mais telas vem crescendo no Brasil. As pessoas comentam os programas que estão assistindo com os seus amigos nas redes sociais e procuram novas formas de interagirem com a televisão. Quais são as oportunidades que existem por trás desse comportamento e como isso pode impactar na audiência televisiva?

Participantes:

Carlos Moreira – Head of Media | International Mkt. Development of Twitter

Tiago Nunes Magalhães – Ibope Media

Fabio Wajngarten – Controle da Concorrência

Eliane Leme – Diretora Executiva do Portal Band.com.br

Rodrigo Dias Arnaut – Grupo Era Transmídia

Herve Muyal – Diretor TV Tak

A sétima edição da Campus Party Brasil, que é considerado um dos maiores eventos de inovação tecnológica, Internet e entretenimento eletrônico em rede do mundo, acontece de 27 de janeiro a 2 de fevereiro de 2014 no Anhembi Parque em São Paulo.

Entre os convidados já confirmamos estão Bruce Dickinson (empreendedor e vocalista do Iron Maiden), Mark Levalle (Senior VP da Pay&Pal), Marcelo Ballona (Empreendedor e Co-fundador do Submarino) e Leo Johnson (Co-Fundador da Sustainable Finance) entre outros.

O evento é apoiado pela HXD Smart Solutions.

Maiores informações: http://www.campus-party.com.br/2014/index.html

Curadoria:

Salustiano Fagundes - Empreendedor com mais de vinte e cinco anos de atuação na área de TIC’s. Desde 2006 vem trabalhando com inovação em multiplataformas televisivas, construindo cases para clientes como a Caixa Econômica, TV Bandeirantes, Canais Globosat, Philips, Panasonic, TV Climatempo, LG Electronics, TV Canal Rural, Samsung Electronics e Coca-Cola entre outros. Foi representante do setor de software no Fórum do Sistema Brasileiro de TV Digital Terrestre, onde atuou para a implantação do middleware Ginga e da interatividade. Tem participado como conferencista em congressos, workshops e seminários no Brasil e no exterior abordando temas relacionados ao futuro da televisão, em especial sobre o impacto do OTT e do Second Screen na experiência televisiva, com diversos artigos e entrevistas publicados. É CEO da HXD Smart Solutions e membro do Comitê de Marketing da Sociedade Brasileira de Engenharia de Televisão (SET).

Apoio:

_HXD_smartsolutions_500 (1)


Related Posts

HXD na Campus Party Brasil 2016

TV e Cinema Digital 2016Campus Party Brasil 2016 Local: Anhembi Parque – São Paulo/SP-Brazil Programação Trilha de Televisão e Cinema Digital. Curadoria: Salustiano Fagundes (HXD). 27 de Janeiro de 2016 —- Pirataria de Streaming de Vídeos na Internet #cpbr9 Horário: Das 11:45 às 12:45. Descrição: Mesa de debate sobre sites que fornecem gratuitamente conteúdos pagos por streaming. Na era […]


READ MORE →

Campus Party Recife terá painel sobre o Futuro da Interatividade na TV Digital

A televisão faz parte da vida do brasileiro e a TV digital pode representar o grande momento de integração dos telespectadores com as emissoras. Chega de programação linear e público passivo, agora a novidade é a interação. Quais são as possibilidades de interação que a TV digital pode proporcionar? O que os fabricantes já oferecem? […]


READ MORE →

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *