A televisão faz parte da vida do brasileiro e a TV digital pode representar o grande momento de integração dos telespectadores com as emissoras. Chega de programação linear e público passivo, agora a novidade é a interação. Quais são as possibilidades de interação que a TV digital pode proporcionar? O que os fabricantes já oferecem? Qual o impacto disto na sociedade? Quais as novidades do mercado para um futuro próximo e quais as expectativas dos especialistas?
Palestrantes:
Carlos Guimarães Ferraz: Possui mestrado em Ciências da Computação pela Universidade Federal de Pernambuco (1989) e doutorado em Computer Science – University of Kent at Canterbury (1995), Reino Unido. Atualmente é Professor Associado da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).
Guido Lemos: Possui mestrado e doutorado em informática pela PUC-Rio. É professor da UFPB e coordenador do Lavid – Laboratório de Vídeo Digital da UFPB.
Ana Cláudia Beltrão: Project Manager do C.E.S.A.R.
Salustiano Fagundes (mediador): Empreendedor com mais de 25 anos de experiência na área de TICs. Desde 2006 vem se dedicando a área de inovação com foco no desenvolvimento de software para multiplataformas televisivas, tendo construído cases com clientes como a Caixa Econômica, Grupo Bandeirantes de Comunicação, BM&F Bovespa, TV Climatempo, Philips, LG, TV Canal Rural, Samsung, Coca-Cola, Panasonic e Avesso TV entre outros. Tem também participado como conferencista em congressos, workshops e seminários no Brasil e no exterior abordando temas relacionados ao futuro da televisão.
Maiores informações:
Deixe uma resposta