by    0   0

A TV Integração é a primeira emissora do país aoferecer os recursos de Interatividade em sua programação local. A afiliadaRede Globo já oferece os recursos disponibilizados pela Globo e nesta terça-feira (31), a emissora estreia a nova tecnologia no MGTV 1ª edição.

O telejornal é o primeiro do Brasil a aplicar aInteratividade. Considerada um dos exemplos mais bem-sucedidos deimplantação do sinal digital no país, a TV Integração dá mais um grande salto,saindo à frente até mesmo de outros telejornais.

Com o recurso interativo, mais de 1 milhão detelespectadores da área de cobertura das cidades de Uberlândia, Uberaba eItuiutaba passam a receber informações como: vagas de empregos, enquetesnotícias curtas, previsão do tempo e a possibilidade da atualização do noticiárioem formato de texto.

Para ter acesso à interatividade é necessárioadquirir um aparelho com receptor de TV digital que também possua o middleware GINGA (programa criado para funcionar dentro do conversor digital, que permiteo conteúdo interativo). O aparelho já está disponível no mercado para avenda em magazines e lojas de produtos eletroeletrônicos.

Hoje as pessoas podem ter acesso gratuito aoconteúdo interativo já disponível nos jogos do Campeonato Brasileiro de Futebole nas novelas Passione e Ti-ti-ti. A novidade na TV Integração marca a chegada da interatividade no jornalismo.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *