Em um ambiente onde cada vez mais os telespectadores estão interagindo e compartilhando as suas preferências e opiniões, a questão não é mais discutir “o que vai acontecer” e sim “o que pode ser feito” diante do que já está acontecendo.
O grande salto tecnológico que está tornando dispositivos como TVs, smartphones e tablets cada vez mais convergentes e conectados a internet, traz também oportunidades para a formatação de novos modelos de negócio.
Esse tema, que antes era restrito a cenários de startups, está ganhando dimensões mais amplas: Empresas tradicionais como a Comcast, Disney, HBO e BBC já utilizam multiplataformas digitais para distribuir e monetizar os seus conteúdos em uma estratégia clara de que precisam estar presentes onde o consumidor estiver.
No background dessa revolução, plataformas integradas baseadas em computação em nuvem estão tendo um papel cada vez mais importante no gerenciamento, de forma integrada e escalável, de produtos e serviços digitais relacionados a conteúdos televisivos.
A palestra vai apresentar conceitos, demonstrar cases e explicar como soluções integradas de cloud computing estão ajudando a construir uma nova televisão.
AGENDA:
Data: 23/08
Horário: 15:00 as 17:00
Local: Centro de Exposição Imigrantes – São Paulo
Hot Topics. Target Advertisement
Moderação.: Marcelo Azambuja (GLOBO.COM)
Palestrante: Salustiano Fagundes (HXD)
Deixe uma resposta